segunda-feira, 13 de maio de 2019

Meu Bible Journaling



Minha  ilustração na Biblia da SBB
Minha Biblia

Oque é o Bible Journaling?

"O bible journaling é um devocional artistico. O seu estudo e leitura é feito na própria Biblia de forma criativa. Você ilustra, desenha, um versículo da Bíblia."

Há Bíblias próprias para isso.Onde as folhas são mais grossinhas e tem espaço para escrever e desenhar.
 Infelizmente a maioria são biblias importadas. Mas no Brasil já tem algumas para fazer o Bible Journaling.
As que eu conheço são:
- Minha Biblia - da sociedade Biblica do Brasil
- Sua Bíblia - da Editora Thomas Nelson
- A mensagem da Ed. Vida.

Minha ilustração na Bíblia  da SBB
Minha Biblia


mas tem outras Bíblia em português que da para fazer o journaling.

A que eu estou usando é a MINHA BIBLIA da SBB



Minha primeira ilustra na Biblia  :)

Os materiais que uso para fazer meu devocional artístico:
Lápis, borracha macia, caneta permanente preta ponta fina,caneta stabilo preta, lápis de cor e giz pastel.
Agora estou arriscando um pouco com a aquarela, o problema é que o papel é muito fino e acaba enrugando um pouco.

João 15: 16


Pode- se usar também outros materiais: papel de Scrapbook, adesivos, fitas adesivas, carimbos...

Como eu comecei?

Assistindo os vídeos do canal no YouTube Escrito a mão da Duda Ruiz. E depois no canal Cafezinho da tarde da Karina Barber, quando resolvi fazer a leitura da Biblia com o plano de leitura de 2 anos. que ela disponibilizou.

Estou gostando muito de fazer meu devocional artistico. A gente fica mais conectada com a palavra de Deus.



Os links dos canal  e blog/ site que ajudaram nesta postagem estão abaixo:

Cafezinho da tarde

Escrito a mão - Duda Ruiz

LisLand por Lis Daiane


Obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! adoro seu comentário!!!